Our Approach
AgDev provides a unique platform for investors interested in sustainable agriculture production
and a unique solution for the expansion-minded farmer. Why? To management’s knowledge, we are the only organization focused on the degraded pasture acquisition strategy that combines “boots and suits.”
We believe that to fully execute this strategy properly one needs to actually have a true inherent
For both farmers and investors, we seek to be a “turnkey” solution meeting all of their needs.
Gêneros de Financiamento para o Agronegócio
Mercados de Capitais
O financiamento é competitivo em termos de prazos e estruturas, porém ainda se encontra em estágio inicial de desenvolvimento.
Indústria
As operações por meio de barter são caras, com prazos muitos reduzidos e apresentam pouca transparência para o produtor em relação aos jutros embutidos.
Crédito Subsidiado
Os recursos controlados no agronegócio são insuficientes devido à deterioração do ambiente fiscal no Brasil. Isso resultou na redução proporcional das subvenções do crédito agrícola subsidiado em relação à carteira total de crédito rural.
Opex
No Plano Safra, metade dos recursos liberados é direcionada para o custeio das atividades agrícolas. Além disso, há opções de recursos livres oferecidos pelos bancos com o prazo do Safra. Outra alternativa é o sistema de barter, em que a indústria financia a compra de insumos com prazo do Safra. Embora as taxas embutidas nos preços dos produtos sejam as mais altas do mercado, a aprovação é extremamente rápida.
Capex
O Plano Safra oferece recursos subsidiados, destinando aproximadamente 30% do montante vai para o investimento. Por outro lado, os recursos livres são disponibilizados pelos Bancos com taxas de mercado e prazos de até 5 anos — geralmente são limitados a clientes com histórico e relacionamento prévio.